Foto: João Vilnei (Divulgação)
João Ricardo Vargas, Coronel Vargas (discursando) assume Mobilidade Urbana, e Sandra Rebelato (sentada, na foto) assume Meio Ambiente
Os novos secretários de Meio Ambiente, Sandra Rebelato (PP), e de Mobilidade Urbana, João Ricardo Vargas (PSDB), Coronel Vargas assumiram, nesta segunda-feira, em meio a questões polêmicas e complexas para resolver. Sandra passou parte da tarde em audiência no Fórum e no Ministério Público (MP) para tratar de questões da sua pasta. Vargas, que deixa a Câmara para assumir a antiga pasta de Sandra, terá pela frente um tema que sempre desperta discussões: o reajuste da tarifa de ônibus.
Governo Pozzobom troca secretários e mexe também na Câmara
QUEM ASSUME E OS NOVOS DESAFIOS
As prioridades dos dois novos secretários que já assumiram e da futura secretária de Desenvolvimento Social
Sandra Rebelato, nova secretária de Meio Ambiente
- Implantação do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos
- Implantação da coleta seletiva
João Ricardo Vargas, novo secretário de Mobilidade Urbana
- De imediato, o encaminhamento dos cálculos dos custos do transporte coletivo para atualização da tarifa (quem vota se vai ter reajuste ou não é o Conselho Municipal dos Transportes, mas a prefeitura é que faz a planilha)
- Melhorar os abrigos de ônibus
Lorena dos Santos, futura titular de Mobilidade Urbana
Na Câmara, prefeito pede apoio para aprovação de leis e faz promessas para o ano
- Abertura do Restaurante Popular
Substituta de André Domingues, que irá para a Câmara, Sandra representou a prefeitura em audiência de ação movida pelo MP contra um santa-mariense acusado de causar erosão em área de terras.
- Eu assumi às 10h e, às 14h30min, já tinha essa audiência - contou Sandra.
Com minoria, governo Pozzobom enfrenta primeira CPI
A partir desta terça-feira, ela vai se reunir com a equipe para conhecer mais detalhes das demandas da pasta e definir prioridades.
Vargas, por sua vez, participa nesta terça-feira, às 8h, de reunião do Conselho Municipal de Transportes para discutir decreto que atualiza dados da planilha do transporte coletivo. Na próxima semana, é possível que a prefeitura encaminhe os cálculos para o reajuste da tarifa de ônibus.
- Não tenho pretensão nenhuma de grandes planejamentos. Vou estar permanentemente na rua e vou chamar a comunidade para parcerias - frisou ele.
Já a vereadora Lorena dos Santos, que substituirá João Chaves na pasta de Desenvolvimento Social, terá como prioridade a reabertura do Restaurante Popular, fechado há dois anos. A posse dela deverá ocorrer na próxima segunda-feira.